Recomendações

Uma Nova Medicina para um Novo Milênio

Clique aqui

Uma Nova Medicina para um Novo Milênio

1ª Edição, São Paulo, 2016

Organizadores: Arthur Fernandes Silva, Décio Iandoli Junior, Lidia Maria Gonçalves, Marcus Renato Castro Ribeiro e Rodolfo Furlan Damiano

Prefácio: Celmo Celeno Porto
440 páginas
Dimensões: 16X23 cm
Peso: 805 gramas

Neste livro, diversos autores de diversas crenças distintas se juntam em prol de um mesmo objetivo: a humanização da educação médica.

Médicos, estudantes de medicina, psicólogos, professores universitários e profissionais de outras áreas como enfermagem, sociologia e filosofia, colocam seu ponto de vista acerca de problemas inerentes ao ensino universitário tradicional e propõem mudanças com base em suas experiências pessoais e profissionais.

Com uma visão baseada no amor e na espiritualidade este é o livro ideal para médicos, estudantes de medicina, outros estudantes ou profissionais de diversas áreas da saúde e interessados em um mundo mais humano e com menos violência.

Espiritualidade no cuidado com o paciente

Clique aqui

Espiritualidade no cuidado com o paciente

3ª Edição

Autor: Harold G. Koenig

Por que, como, quando e o que o autor, o dr. Harold G. Koenig, professor de psiquiatria e de medicina na Faculdade da Universidade de Duke, Carolina do Norte, Estados Unidos. Este livro é um guia prático, de fácil uso e consulta, que oferece respostas rápidas quanto ao pó que, como e quando incluir Espiritualidade no cuidado com o paciente. Na medida em que, recentes pesquisas mostram os efeitos das crenças espirituais na saúde das pessoas, torna-se potente a necessidade de se estabelecer o perfil espiritual do paciente, além da avaliação de sua condição física e de seu estilo de vida.

Spirituality, Religiousness and Health

Clique aqui

Spirituality, Religiousness and Health

Editors: Giancarlo Lucchetti, Mario Fernando Prieto Peres, Rodolfo Furlan Damiano.

This book provides an overview of the research on spirituality, religiousness and health, including the most important studies, conceptualization, instruments for measurement, types of studies, challenges, and criticisms. It covers essential information on the influence of spirituality and religiousness (S/R) in mental and physical health, and provides guidance for its use in clinical practice. The book discusses the clinical implications of the research findings, including ethical issues, medical/health education, how to take a spiritual history, and challenges in addressing these issues, all based on studies showing the results of incorporating S/R in clinical practice. It contains case reports to facilitate learning, and suggests educational strategies to facilitate teaching S/R to health professionals and students.

O Problema do Ser, do Destino e da Dor 100 Anos Depois

Clique aqui

O Problema do Ser, do Destino e da Dor 100 Anos Depois

Lançamento abril de 2018

ISBN: 978-85-87052-12

Organizadores: Marcus Vinícius Russo Loures e Carlos Eduardo Accioly Durgante

512 Páginas

A obra “Um Novo Olhar Sobre O Problema do Ser, do Destino e da Dor 100 Anos Depois” é uma humilde tentativa de retomar as ideias do grande Léon Denis, à luz dos conhecimentos adquiridos em Ciência, Filosofia e Espiritualidade nos últimos 100 anos. Foram convidados colegas de diferentes locais do Brasil, todos tendo em comum o compromisso com a compreensão intelectual e a prática do amor. Cada um dos autores buscou os temas centrais de cada capítulo e, alicerçados nos fundamentos da ciência, da filosofia e da moral do último século, lançou novos olhares que permitissem desvelar “verdades profundas” contidas no Evangelho de Jesus e compreendidas com maior clareza por espíritos da envergadura, como a do apóstolo do Espiritismo. Esperamos que a obra possa ajudar a florescer o Divino que habita em cada um, num convite sublime de comunhão entre o mundo espiritual e o carnal.

Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes

Clique aqui

Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes

Lançamento: 2015

Autores: Décio Iandoli Júnior, Arthur Fernandes da Silva, Lídia Maria Gonçalves, Marcus Renato Castro Ribeiro

Foram formuladas por acadêmicos da AME-Brasil perguntas a respeito das necessidades e/ou incertezas relacionadas à ciência, Biologia, saúde, Espiritismo, pacientes, escolhas profissionais, prática médica, espiritualidade, práticas integrativas, entre outros temas. Essas indagações foram respondidas pelo patrono da AME-Brasil ao longo de três anos, sem que o médium que psicografou as cartas tivesse qualquer tipo de acesso aos textos dos acadêmicos que foram agrupados, sistematicamente, por assunto. Para juntarem-se a esse banquete de amor e de conhecimento, foram convidados diversos membros das Associações Médico-Espíritas espalhadas pelo Brasil, para que pudessem compartilhar suas experiências pessoais e seu conhecimento a respeito dos temas contidos nas cartas, a fim de enriquecer, ainda mais, a obra.